Powered By Blogger

sábado, 23 de março de 2013

Central de Crédito Imobiliário da Serasa Experian vai fornecer informações de imóveis registrados em todos os cartórios de São Paulo


Imagem meramente ilustrativa


A Serasa Experian lançou no dia 21, quinta-feira, a Central de Crédito Imobiliário, uma solução inovadora no mercado que fornecerá todas as informações registradas nos cartórios sobre um imóvel pesquisado, dando mais segurança aos financiamentos imobiliários e a constituição de hipotecas nos demais financiamentos. Com a nova ferramenta, o cliente da Serasa Experian terá acesso à base de informações de todos os cartórios de registro de imóveis de São Paulo.

A solução vai agilizar cerca de 250 mil financiamentos imobiliários que ocorrem por ano em São Paulo. Até o final de 2014, serão 500 mil e vai atingir todo o Brasil.

As consultas serão feitas em tempo real, no mesmo ambiente online das demais consultas às soluções da Serasa Experian, ou seja, poderão ser consultados vendedores, compradores e agora os imóveis.

Pela visualização da matrícula do imóvel, será possível verificar, por exemplo, se há algum impedimento jurídico no imóvel (caso, por exemplo, de separação dos proprietários ou se um dos donos é menor de idade).

Outra vantagem para o cliente da Central de Crédito Imobiliário será o acesso à matrícula do imóvel com a assinatura digital do representante do cartório, com isso, mantem-se a validade jurídica do documento, com redução de impressões. A solução da Serasa Experian também possibilitará o acompanhamento das alterações na matrícula, neste caso, o cliente será avisado por e-mail.

“A Central de Crédito traz mais segurança jurídica para os clientes da Serasa Experian, quando da tomada de decisão. Um banco poderá, por exemplo, consultar pela Central do Crédito Imobiliário quantos imóveis as pessoas físicas e jurídicas possuem, conhecer se o imóvel a ser hipotecado está livre de impedimentos, no mesmo momento que analisa o próprio tomador de crédito, e mais monitorar alterações na matricula do imóvel financiado ou hipotecado”, afirma Franklin Mendes Thame, gerente de produtos da Serasa Experian.

“Todos sairão ganhando com a nova solução da Serasa Experian. Os bancos terão mais informações para analisar os riscos do financiamento e as imobiliárias e incorporadoras poderão melhorar a venda consultiva. Já o vendedor do imóvel terá mais rapidez no recebimento dos recursos e o comprador, também terá mais segurança na compra, pois saberá que o imóvel não possui impedimentos, enfim a Central do Crédito Imobiliário está trazendo mais eficiência no processo de tomada de decisão, para os clientes da Serasa Experian”, afirma Ricardo Loureiro o presidente da Serasa Experian.


Fonte: Serasa Experian.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

         

****************************************************************************************************************************
                 
Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UniSantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário