Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

CUIDADO COM O SEU RG. EVITE ABORRECIMENTOS !!!

Foto meramente ilustrativa. 

Imagine só, ser parado(a) em uma blitz, ou ir fazer um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia e ser detido(a), preso(a) para averiguação. O motivo, portar documento supostamente furtado ou roubado se preferir.

É o que tem acontecido com muita gente de bem, que ao buscar a Justiça acaba sendo injustiçado(a).

A culpa disso é a divulgação de dados do RG na internet, cópias perdidas do documento, e até má fé de pessoas próximas. Com a cópia do documento em mãos, qualquer pessoa pode fazer um boletim de ocorrência virtual, serviço oferecido gratuitamente no Site Oficial da Secretária de Segurança Pública de São Paulohttp://www.ssp.sp.gov.br/

Automaticamente o registro de furto é comunicado as autoridades. Em uma blitz, por exemplo, caso você não tenha sido furtado(a), o seu documento será checado e a anotação de furto vai aparecer.

Pior que o constrangimento de ser confundido com um(a) marginal, você ainda terá que providênciar um novo documento, pois há a informação de que ele foi furtado. Terá de provar que o BO Virtual não foi feito por sua pessoa, ou seja, que na verdade é vitima de um constrangimento ilegal.

Fica o alerta a todos. Cuidado com o seu RG. Não divulgue cópias na internet do documento, e não forneça todos os seus dados a quem lhe pedir via telefone. Garanta-se o máximo possível, e carregue sempre junto do seu documento outro com foto, para que se houver um engano, você possa ter tempo de descobrir e punir quem fez você passar por esse constrangimento, "muitas vezes premeditado".

Esta chegando ás eleições 2012, gente, todo cuidado é pouco.

Acredite se quiser !!!

MARCELO GIL. 09.03.2011.

****************************************************************************************************************************


Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário