Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MERCEDES-BENZ REALIZA O LANÇAMENTO DA NOVA SLS AMG GULLWING EM NOITE DE MODA E FOTOGRÁFIA !!!



Há mais de uma década, a Mercedes-Benz une o universo dos automóveis de luxo ao mundo da moda em ações por mais de 20 países. No Brasil, o design arrojado, a elegância, o estilo e a excelência da marca se unem ao melhor da moda no Top Night Mercedes-Benz. Em 2010, o evento chega a sua quarta edição, e a exposição de fotos de Luiz Tripolli é inaugurada com uma festa que acontece hoje, 21 de janeiro, na Casa Fasano, em São Paulo. O evento é uma das atividades do calendário do São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2010, mais importante semana de moda do País.

O projeto Top Night conta com onze fotografias, assinadas pelo renomado fotógrafo Luiz Tripolli. As imagens trazem belas mulheres sempre acompanhadas por luxuosos automóveis da marca, entre eles, destaca-se a Mercedes-Benz 300 SL Gullwing - Asa de Gaivota. Inspirada nesse automóvel, a nova Mercedes-Benz SLS AMG, modelo superesportivo, terá sua avant-première no Top Night 2010. Os automóveis SLK Sport e Classe E Cupê também tiveram suas identidades singuares eternizadas pelas lentes de Tripolli.

Nessa edição, a produção fotográfica foge da associação de mulheres e carros de forma óbvia e tradicional, e ousa ao apostar no universo cinematográfico de Frederico Fellini para permear as imagens.

Lindas mulheres, que se destacaram nos últimos tempos, foram selecionadas por Tripolli para reproduzir as famosas cenas do cinema. O Top Night 2010 traz fotos de Adriane Galisteu, Bárbara Paz, Carolina Dieckmann, Caroline Ribeiro, Daiane dos Santos, Erika Palomino, Fernanda Young, Liza Graham, Mariana Ximenes, Maria Paula e Vanessa Cruz.

Durante as sessões fotográficas, o estúdio se transformou nos sets de filmagens dos filmes "La Dolce Vita" e "Oito e Meio", do diretor italiano.

Segundo Tripolli, nenhuma das imagens foi retocada, pois ele buscou mostrar a beleza genuína de cada uma das fotografadas. "O resultado é surpreendente! Considero que este seja um dos melhores trabalhos da minha carreira", diz o fotógrafo.

A escolha de Tripolli para a curadoria, concepção e fotografias revela a preocupação da Mercedes-Benz em conferir ao evento a mesma excelência presente em seus automóveis. Com mais de 40 anos de carreira, o profissional é reconhecido como pioneiro da fotografia de moda no Brasil. O figurino para as fotos ficou por conta de Rosana Arantes, stylist que desembarcou diretamente de Miami, EUA, para vestir as estrelas com grifes nacionais e importadas. O make up leva assinatura de Lili Ferraz e o hair de Carlão Pomim.

Mercedes-Benz e o mundo da moda

No cenário mundial, a Mercedes-Benz investe há anos em ações ligadas à moda, como as fashion weeks de Nova York, Los Angeles, Berlim, Sidney e Milão. Na Itália, a marca realizou até mesmo uma parceria com o estilista Giorgio Armani, que resultou em uma série limitada de automóveis, a Mercedes-Benz CLK design by Giorgio Armani.

Mercedes-Benz SLS AMG Gullwing chega ao Brasil

Com sua personalidade marcante, representada pelas portas no estilo "Gullwing" - Asa de Gaivota - a nova Mercedes-Benz SLS AMG tem sua pré-estreia na edição 2010 do Top Night Mercedes-Benz. O veículo representa a fascinação, o refinamento do segmento automotivo, e conta com elementos de alta tecnologia.

Com previsão de lançamento no Brasil para abril desse ano, o superesportivo SLS AMG exibe um design purista, de peso leve, com dinâmica superior de direção e exemplar segurança. Tudo isso é possibilitado por um pacote inigualável de tecnologia, que compreende: - a leve carroceria de alumínio e portas tipo Gullwing - Asa de Gaivota; - motor V8 AMG de 6,3 litros, com 420 kW/571 cv de potência máxima, 650 Nm de torque e lubrificação com cárter seco; - transmissão automatizada com embreagem dupla de sete marchas; e chassis esportivo com braço horizontal de suspensão dianteira duplo feito em alumínio.

Toda essa combinação garante a mais alta dinâmica de direção. A distribuição ideal de peso do automóvel ente os eixos dianteiro e traseiro (47% a 53%, respectivamente) e seu centro de gravidade baixo enfatizam o conceito de excelência de um esportivo. O modelo "Gullwing" acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 317 km/h. O consumo combinado de combustível fica em 13,2 litros a cada 100 quilômetros.

( Matéria Publicada no Site Oficial da Mercedes-Benz Internacional ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário