Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SEM PARAR GANHA CONCORRENTE NA COBRANÇA DOS PEDÁGIOS ELETRÔNICOS !!!



Foto meramente ilustrativa.

Depois de 12 anos operando sozinho os meios eletrônicos de pagamento em pedágios no Estado de São Paulo, a STP (Serviços e Tecnologia de Pagamentos) --dona dos sistemas de captura eletrônica de pagamento Sem Parar e Via Fácil-- enfrentará a partir de agora um concorrente.

A Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo autorizou nesta sexta-feira a empresa DBTrans, com atuação no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, a iniciar operação no sistema de cobrança eletrônica nas rodovias sob concessão em todo o Estado.

O objetivo é que o início de operação da nova empresa em São Paulo seja efetivado até o final do ano. Até lá, segundo a Artesp, será realizada negociação com as concessionárias paulistas para adequação das praças atuais de pedágio para a nova operadora.

A tarefa para quebrar o monopólio, porém, pode enfrentar resistência das concessionárias como CCR, OHL Brasil e EcoRodovias, que são acionistas do STP. A sociedade é composta por CCR (38,25%), CCBR Catel (35%), Ecorodovias (12.75%), GSMP (9,32%) e OHL Brasil (4,68%).

A DBTrans se compromete a entrar no mercado paulista de pagamento de pedágio eletrônico cobrando uma mensalidade de R$ 6 de cada usuário. Atualmente, é cobrada mensalidade de R$ 11,90.

Também vai lançar o modelo pré-pago de pagamento eletrônico, onde o motorista carrega seu tag (aparelho interno no veículo) com um determinado valor e passa pelas praças de pedágio normalmente. Nessa modalidade, o usuário ficará livre da cobrança de mensalidade.

Para os caminhoneiros, a nova operadora vai introduzir no mercado paulista o vale pedágio no formato eletrônico, com cobrança através de tag. Hoje há apenas o vale pedágio no formato de papel e por cartão.

Fonte : Blog Cidadão Participativo.

****************************************************************************************************************************


Na foto o Corretor Marcelo Gil no plenário da Fecomércio em São Paulo em evento patrocinado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica. 

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Fica livre de cobrança de mensalidade mas paga uma taxa alta por recarga. Abram os olhos.

    ResponderExcluir