Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

TURISMO RURAL NO BRASIL !!!


Na foto ; Ricardo Oliveira e Marcelo Gil, com a égua Pipoca no Sítio do Meu Avô em Itaberá/SP.

Ocupando hoje o quarto lugar entre os principais destinos de turismo rural no mundo, o Brasil será o numero um em 10 anos, afirmou Andréa Roque, Palestrante do 1º Seminário Nordeste de Turismo Rural, que se encerrou no último final de semana no Hotel Tambaú em João Pessoa.

Segundo a especialista, o grande potencial do Brasil se deve à sua caracteristica de ser um país que nasceu colônia rural e que tem uma tradição agrícola forte, material primordial para o desenvolvimento do setor.

Diretora da Brasil Rural Operadora, de São Paulo, referência do setor em roteiros de turismo rural, Andréa também informou aos participantes que a Lei de Turismo Rural já foi aprovada na Câmara dos Deputados. Com isso, até o fim de 2010 o turismo rural deverá ser reconhecido como uma atividade formal. Com a nova Lei o dono de um negócio voltado para o turismo rural terá o seu CNPJ Rural, podendo emitir nota fiscal de seus serviços, impulsionando a economia do País e estimulando a profissionalizar o setor.

PROFISSIONALISMO

Já a Paraíba, segundo a palestrante, revela-se como um dos melhores produtos de turismo rural do país.

"A fazenda do Ariano Suassuna, o Cariri e o Brejo paraibano são destinos fantásticos a serem explorados. Basta trabalhar com profissionalismo, qualidade, trazendo suportes modernos, mas sem perder a ruralidade para proporcionar a experiência ao turista que deseja ser um protagonista e não mais um agente meramente contemplativo", comenta Andréa Roque.

Além da palestra, que apresentou as novidades do setor, foi mostrado no primeiro dia de atividades o Roteiro Integrado Civilização do Açúcar, que passa por Paraíba, Pernambuco e Alagoas, feito pelo consultor de mercado do Sebrae em Pernambuco Steven Albuquerque.

Estiveram presentes também na abertura do evento o Secretário de Turismo do Estado, Diego Tavares, o diretor do Sebrae na Paraíba, Pedro Aurélio, entre outras autoridades.

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 12.09.2010.

****************************************************************************************************************************

ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ;


****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário