Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2012

UNIVERSIDADE DA GEORGIA COMPROVA BENEFÍCIOS DO GENGIBRE SOBRE A SAÚDE HUMANA !!!



                                                        Imagem meramente ilustrativa.


Os benefícios do gengibre são úteis no combate a uma série de problemas, mas até agora não era conhecida a sua capacidade de diminuir a dor. Falamos especificamente da dor induzida pelos exercícios físicos, que devem ser evitados pela sua sobre-exigência, mas se isso acontecer, podemos reduzir sua intensidade.

A Universidade da Geórgia, estudou o efeito do consumo diário de gengibre em voluntários que eram mais exigentes na sua rotina de exercícios. Assim, realizaram conscientemente flexões de ombro exageradas com peso por cima, para induzir, de propósito, a dor muscular.

Dos trinta e quatro voluntários que participaram da investigação, alguns tinham que consumir um placebo, enquanto outros foram prescritos com extrato de gengibre para testar os efeitos deste último sobre a redução da dor.

Uma vez finalizado, o estudo demonstrou que o consumo diário de gengibre pode diminuir a dor muscular. 

O estudo centrou-se na dor causada por excesso de atividade física, mas esperam ampliar suas conclusões para dores musculares em geral.


Ginger for Pain: Easy, Safe, and Natural



Fonte : Medicina.com

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


**************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

        http://soucidadaoparticipativo.blogspot.com.br/2012/10/universidade-da-georgia-comprova.html


**************************************************************************************************************************


              Na foto Marcelo Gil e a sua Avó Maria de Lourdes Gil em Poços de Caldas em 1975. 

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário