Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2012

MINISTRA PEDE VETO A PRESIDENTA DILMA SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL !!!



                                                       Imagem meramente ilustrativa.


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, defendeu, nesta segunda-feira (07/05), veto "realista" ao Código Florestal aprovado no Congresso Nacional, salientando, no entanto, que é preciso buscar alternativas para que não haja instabilidade jurídica no país.

"Não tenho nenhum problema em pedir o veto, tenho problema de lidar com a realidade depois disso, garantir condições para quem produz alimentos e protege o meio ambiente com inclusão social. Ao vetar, é preciso pensar no que fica depois, porque os problemas socioambientais não podem ser empurrados com a barriga", afirmou. 

A declaração foi feita na abertura do Colóquio Internacional sobre a Carta da Terra, parceria da Comissão de Meio Ambiente do Senado, União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN - sigla em inglês) e Carta da Terra Internacional. Segundo Izabella Teixeira, o governo deve dialogar com toda a sociedade e buscar o caminho da justiça socioambiental, com a adoção de regras claras e leis aplicáveis: "Como ministra do Meio Ambiente p reciso defender os interesses de todos os brasileiros e não os de um grupo ou de outro", acrescentou.


RIO+20

A ministra disse acreditar no sucesso pleno da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). "A conferência afirma e reafirma o desenvolvimento sustentável como único caminho para o planeta. Não há como mudar o paradigma do desenvolvimento sustentável. O que está em debate é como fazer, como colocar em prática e traduzir isso em vários caminhos. A conferência é a alavanca para chamar todos para a ação".

E chamou atenção para a importância em se discutir o desenvolvimento sustentável sob o pilar econômico, destacando que as estratégias para a erradicação da pobreza fazem parte da Rio+20, principalmente sob o prisma do consumo sustentável. "Uma vez erradicada a pobreza, como essa população deve consumir?", indagou.

"Nós todos temos que consumir melhor, com maior impacto e maior eficiência energética", afirmou.


VÍDEO DE REFERÊNCIA I ( TV Cultura )




VÍDEO DE REFERÊNCIA II ( Greenpeace )




CRÉDITOS DA REPORTAGEM E DO VÍDEO I À TV CULTURA.

CRÉDITOS DO VÍDEO II ÀO GREENPEACE BRASIL.


Fonte da Matéria : Ministério do Meio Ambiente.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

       http://soucidadaoparticipativo.blogspot.com.br/2012/05/ministra-pede-veto-presidenta-dilma.html


****************************************************************************************************************************


           Na foto, Marcelo Gil e Colega com o Deputado Federal Dimas Ramalho na UNISANTOS.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica. 

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário