Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRESERVATIVOS MITOS E VERDADES !!!


A PROTESTE, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, apresentou e esclareceu alguns mitos e verdades sobre a utilização dos preservativos. Dúvidas comuns em jovens e adultos de diversas classes sociais.

Conheça e esclareça algumas destas dúvidas, o que é considerado mito e verdade sobre esse método contraceptivo e para a prevensão das Doenças Sexualmente Transmitidas, as DST's.

Quem utiliza camisinha com espermicida não precisa utilizar outros métodos anti ou contraceptivos ???

MITO. A cada 100 mulheres que utilizam apenas o espermicida como anticoncepcional, até 48 ficam grávidas.

Os preservativos são 100% seguros na prevenção de DSTs ???

MITO. Nos casos de Herpes e HPV, por exemplo, o vírus pode estar localizado nos tecidos superficiais (pênis, grandes lábios da vagina, virilha, bolsa escrotal, períneo, região perianal, etc) e ser transmitido mesmo com o uso do preservativo. Além disso, mesmo quando a infecção não está visível, o contágio pode acontecer. Nestes casos, a camisinha feminina oferece maior proteção por recobrir a região dos lábios vaginais.

A camisinha feminina pode ser colocada com maior antecedência em relação ao ato que a masculina ???

VERDADE. Ela pode ser colocada de 10 a 8 horas antes da relação sexual, sem perder sua eficácia, independente do calor.

Usar duas camisinhas reduz a chance de engravidar ou contrair DSTs ???

MITO. O atrito entre as duas camisinhas no momento do ato aumenta o risco de estouro.

Para sexo oral não é necessário o uso de preservativo ???

MITO. Existem várias doenças transmissíveis pelo sexo oral: Aids, hepatite B, sífilis, HPV, entre outras. Por isso, é necessário evitar o contato direto entre as mucosas com parceiros desconhecidos. ( Recomenda-se faze-lo somente após exame no casal ).

Preservativos com sabor ou outros aditivos como estimulantes aumentam as chances de uma possível alergia ???

VERDADE. Pessoas com hipersensibilidade podem apresentar alergia ou reações indesejáveis, como coceira e vermelhidão, devido ao contato com essas substâncias.

Durante a menstruação não é necessário o uso do preservativo ???

MITO. Durante o período menstrual, para quem tem um ciclo regular, a chance de engravidar é menor, mas existe sim o risco de uma ovulação inesperada. Além disso, durante o período de descamação, existe sangue dentro do útero, o que favorece ainda mais a proliferação de microorganismos causadores de DSTs.

Em relações estáveis o uso de preservativo é dispensável ???

MITO. Mesmo sendo fiel, seu(a) parceiro(a) pode ter contraído DSTs em um relacionamento anterior ou transfusão de sangue. Mesmo tendo feito exames de sangue cujo resultado deu negativo, não esqueça que além de DSTs, o preservativo evita uma possível gravidez indesejada.

Agentes externos podem reduzir o prazo de validade do preservativo, mesmo que sua embalagem continue lacrada ???

VERDADE. Sob certas condições como o calor intenso e a umidade, o envelhecimento da borracha pode ser acelerado. Isso pode ocorrer, por exemplo, quando a camisinha fica muito tempo guardada na carteira, e se, principalmente, a carteira fica no bolso de trás da bermuda (quando ao se sentar, o preservativo é pressionado e há maior troca de calor).

Quem apresenta hipersensibilidade ao látex não deve usar preservativo ???

Existem no mercado brasileiro excelentes opções de camisinhas para quem possui alergia ao látex. A Proteste testou camisinhas sem látex para homens, entretanto, as camisinhas femininas também são feitas com um material diferenciado (borracha nitrílica).

Fonte : Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Associe-se a ProTeste, acesse : www.proteste.org.br

****************************************************************************************************************************


Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário