Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PLANTIO DE FLORESTAS COMERCIAIS GARANTE RENDA AOS PRODUTORES RURAIS E BALANÇO POSITIVO NA EMISSÃO DE CARBONO !!!


Foto : Floresta de Pinus.

O plantio de florestas comerciais, como eucalipto e pinus, garante renda extra para o produtor com balanço positivo na emissão de carbono. No Brasil, a projeção de plantio é otimista para os próximos anos, devido à demanda dos setores madeireiros, moveleiros, energéticos e de celulose.

A expectativa do Ministério da Agricultura é aumentar a área de florestas, até 2020, de seis milhões de hectares para nove milhões de hectares. Isso poderá reduzir a emissão de oito milhões a dez milhões de toneladas de CO2 equivalentes, no decênio.

Está previsto também o avanço na recuperação de 15 milhões de hectares de áreas degradadas, saindo dos atuais 40 milhões para 55 milhões, reduzindo entre 83 e 104 milhões de toneladas de CO² equivalentes. A fixação biológica do nitrogênio auxilia no sequestro de carbono, com impacto positivo para a mitigação do aquecimento global. Estima-se que o recurso, em 2002, seja empregado em 16,5 milhões de hectares ante os 11 milhões de hectares neste ano.

Dentro dessa perspectiva o ministério criou, em 2008, a Câmara Setorial de Silvicultura, com o objetivo de estabelecer uma agenda estratégica sobre o tema e contribuir para o desenvolvimento desta atividade para o fortalecimento do setor florestal, com o incentivo de ações de todo o setor, com impacto significativo.

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), por meio da Divisão de Florestas Plantadas, oferece suporte técnico e subsídios à tomada de decisões relativas ao desenvolvimento e fortalecimento das ações direcionadas ao setor produtivo florestal.

Fonte : Ministério da Agricultura.

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 07.02.2011

****************************************************************************************************************************


Marcelo Gil é Corretor de Imóveis, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário