Imagem ilustrativa da captação de energia solar.
O Brasil que até pouco tempo atrás ignorava o potencial da energia solar, tem agora 13 Estados aptos a explorar em residências essa fonte alternativa, informa reportagem de Tatiana Freitas na Folha deste sábado.
Embora o custo de produção continue alto, as elevadas tarifas pagas pelo consumidor de algumas regiões compensam a instalação de um microparque gerador de energia nas residências.
A energia solar custa cerca de R$ 500 o megawatt-hora no Brasil, valor quase quatro vezes superior à média dos leilões de energia entre 2004 e 2011, de R$ 122 o MWh.
O valor efetivamente pago pelo consumidor residencial, no entanto, está próximo do da solar, por causa dos custos de transmissão, distribuição e impostos, que não incidem sobre essa fonte. "O custo da energia solar está muito acima dos valores praticados hoje [nos leilões], mas ela pode ter espaço nas residências", diz Alexandre Zucarato, gerente de Inteligência de Mercado da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
ENERGIA SOLAR
CONHEÇA O PROJETO DESERTEC. ACESSE :
http://www.3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2012/06/projeto-desertec-tem-como-novo-diretor.html
Fonte : Folha Press.
Tópico elaborado por Marcelo Gil.
****************************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
http://soucidadaoparticipativo.blogspot.com.br/2012/06/instalar-gerador-solar-em-residencias.html
****************************************************************************************************************************
Em 26 de setembro de 2011, Rachel Melo, Marcelo Gil, o Secretário de Meio Ambiente do Guarujá Professor Élio Lopes, e Valter Santos, após evento na Universidade Católica de Santos.
Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com
SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i
NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.
MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.
CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.
****************************************************************************************************************************
CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS.
ResponderExcluirACESSE : www.soucidadaoparticipativo.blogspot.com